Monday, November 15, 2010

A vida é feita de incertezas



Pensava que um dia poderia dizer ao mundo tudo o que sentia.

Pensava que um dia poderia partilhar com todos aquilo que vivia,
fazê-los tomar parte de algo que era tão especial para mim.
E ao fazer tal partilha que fosse também especial para eles.

Eles que estão em parte incerta
a fazer não se sabe bem o quê
muito menos com quem.
Porquê?

Porquê pensava eu que não poderia fazer a diferença, 
destacar-me dos demais,
ser igual a mim próprio,
guiar-me pelas minhas próprias ideias e ideais?

Olhas para mim, aqui.
Tu aí.

Não sei o que pensas,
tão pouco o que te vai na alma. 
Na minha vai um rodopio de sentimentos e emoções
que podem mudar o mundo,
sem que o mundo se aperceba.

Tu ai que olhas para mim aqui assim.
O que pensas?
Que falo não apenas com a voz, 
mas como um louco?
Ou será que o louco és tu
que te mantens sempre igual, 
com os mesmos preconceitos,
o mesmo autismo, 
a mesma mentalidade retrógrada e tacanha...

Vai velho do Restelo, 
vai tu para ali
e deixa-me a mim aqui.

Mais um  pouco e isto torna-se um texto reivindicativo...

E é...

De mim mesmo.
O resto.... que se foda.

No comments: