Sunday, September 26, 2010

Não sei


Não sei o que penso
Não sei o que falo
Não sei o que fazer
Não sei como fazer ou o porquê

Não sei o que me espera
Não sei desatar este nó,
mexer as pernas que me bloqueiam
ou os braços inertes.

Não sei quem és,
Não sei quem sou,
Não porque sou,
como sou,
do que sou,
de quem sou.

Não sei, não sei, não sei.

Não sei o que se segue,
Não sei o que está a acontecer,
Não sei respirar.... esqueci.

De comer por vezes também.
Mas ai o estômago aperta
e como que diz "olá"
E lá vou eu comer...
Não sei bem como nem o quê.

Simplesmente não sei.

Não sei o que quero,
quem quero,
porque quero
e de que forma quero.

Não sei o que fazer.

Não sei inclusive como me perdi por entre a vanidade dos meus dias.
Não sei...
Não sei...
Não sei...

Já pareço o Sócrates....
não o do tempo presente,
mas o do tempo passado que se faz presente.
Só sei que nada sei... disse ele...
Eu nem isso sei.

Sei que continuo a escrever meras idiotices,
E o fantástico é que ainda há quem leia...
Pior do que isso. Há até... quem oiça.
Mas... já não sei dizer é se escutam....

Não sei o que será o meu dia amanhã
tão pouco sei o que foi o meu dia ontem,
o de hoje... apenas um borrão...
tal como eu... às vezes faço...

Não sei sequer se importa,
está morta ele diz,
mas nem abriu a porta.
Pensei mas não fiz.
Bem eu o quis...
Mas voltei onde comecei...
Não sei...

Não sei o que faço aqui,
Nem sei o que seria o mundo sem mim,
Sem ti, eu, nós, vós, eles... e elas...
Simplesmente não sei.

Coisas tão simples e eu....
não sei...

Não sei.

Não sei o sentido disto tudo,
como se o tivesse que ter.
Não sei porque respiro,
Não sei porque penso,
gosto, provo, amo, como
e ainda me esforço por viver...
Não sei...

Não sei o que é a felicidade.
E não digam coitadinho,
Porque também não sei o que é a infelicidade.
Não sei porque tens pena,
e eu caguei nela.
Não tenho nenhuma
e não sei o que ela é.
Patético até tal sentimento.

Não sei o que aconteceu depois de eu ter virado costas.
Talvez melhor mesmo assim.
Não sei o que se passou,
nem como se viveu.

Não sei como vou sair deste buraco,
Não sei como vou caminhar,
Para onde, nem como.
Não sei o que importa.
Não sei o Euromilhões,
ou outras questões importantes como se amanhã chove.

Não sei porque ainda estou aqui,
Não sei porque escrevo,
Não sei em que acreditar...

Por outro lado,
também não sei porque não fazer exactamente tudo o contrário daquilo dito atrás.
É rico este mundo em paradoxos e eu não o sou mais.
Não sei se está correcta de todo esta análise,
mas também o que importa?
O que importa?

Uma consciência limpa?

Comida na mesa?

Licor no bucho?

Uma moral superior?

Um corpo escultural?

Um sorriso cristalino?

Dizer a verdade?

Não ferir os demais?

Ignorar o que nos magoa?

Obedecer à lei?

Escrever sem nada dizer?

Dar mais uma facada sem faca ter na mão?

Afinal... qual o sentido desta merda toda?

Não sei....

Simplesmente... Não sei...

No comments: