Thursday, March 08, 2007

Um monte de coisas para dizer

Sim, tenho sempre um montão de coisas para dizer.
Um monte de coisas para dizer.
Todas elas vazias, mas não importa.
O número, sim, esse é que é verdadeiramente importante.
Existem situações em que nos sentimos deveras abençoados,
por tudo o que somos,
por tudo o que tocamos,
por tudo o que passamos,
e este momento não foge a tal regra.
Sou adulto e consigo chorar...
a criança em mim ainda não morreu.
Não foi isso que alimentou o estado actual,
mas não sou capaz de apagar da minha mente a imagem de Rwanda, Hotel Rwanda.
Apenas um filme... eu... europeu... português e impotente perante tal cenário.
Sim, é apenas um filme... os Rwandeses de actores pouco têm...
sofrem perante a indiferença internacional.
Irritar não é a palavra ideal para descrever o meu sentimento.
Que direito tenho eu de me irritar perante tal situação, que moral enquanto eu, como europeu nada fiz... tão pouco sei o que poderia ter feito.
Sei... que durante o meu dia a dia procuro mudar para melhor o mundo "with my own two hands".
Essa mesma mudança começa por mim.
Falar... fácil
E agir???
A Moral... Somewhere to be found....

No comments: